Hoje foi o ultimo dia de inscrição do PROUNI, que era para ter sido há 3 dias atrás, mas sabe comé… brasileiro não aprende e o sistema, que também é brasileiro, não colabora.
Mas a questão nem é essa. Alguém pode me explicar por que é que tem sistema de cotas no PROUNI?
Não vou nem entrar no mérito de que sou a favor, sou contra ou blá blá blá ao sistema de cotas, mas essa tal de Universidade para Todos é para aqueles estudantes de baixa renda, que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou estudante de escola particular sendo bolsista integral. Eu gostaria de entender porque nesse caso é que negros, pardos, indigenas, amarelos e deficientes físicos devem ter mais direitos. Sim… porque essa é a primeira vez que o governo na teoria faz alguma coisa para quem não tem mesmo condições de entrar numa faculdade pública. Pra mim, isso sim é preconceito, e mais, é chamar ‘cotistas’ de burros. É, porque todos tem praticamente a MESMA chance, mas 30% das bolsas são destinadas a cotas. Se eu fosse negra, parda, azul, amarela ou vermelha, teria vergonha de me inscrever pelo sistema de cotas, porque estaria assinando meu atestado de burrice. Mas veja bem: EU.

Deixe um comentário

