Essas coisas de moleques, parte dois

Eu já disse que eu estudo em malhação? Pois é. Eu estudo em malhação, mas uma versão universitária da novelinha da globo.
É cheio de gente bonita em clima de zueira e azaração.
Eu sou uma das pessoas mais velhas da sala, e das mais pobres também. Tem um cara de 26, uma menina de 28 (que tem cara de 18) e eu, de quase um quarto de século, como andaram dizendo por aí.
Muitos dos alunos saíram do colégio direto pra faculdade (o cara de 26 está na segunda graduação e a menina de 28 tem uma filha de 4 anos no meio do caminho), então, digamos assim, ainda tem muita gente também em clima de colégio.
Ainda tem bilhtinhos com alguma caricatura maldosa que rola pela sala; tem piada de mal gosto, tem muita brincadeirinha e assim por diante.
Dia desses eu fiquei sabendo que um menino (que só está fazendo faculdade por que a mãe mandou), com quem eu nunca tive problema nenhum, pelo contrário, até tinha simpatia, me chamou de chata. Perguntou para uma das meninas que andam comigo, como elas conseguiam me aguentar, sendo eu tão chata. Na hora que ela me contou, minha primeira reação foi dizer que aquele comentário era insignificante pra mim. Men-ti-ra. Perdi metade da aula tentando lembrar o que eu tinha feito para ele me achar tão chata. Não lembrei de nada. Cheguei a conclusão que deviam ser meus comentários em sala, que nunca são poucos.
Daí eu comecei a reparar que os garotos da classe meio que tem medo de mim. Eles chegam e cumprimentam minhas amigas com beijo no rosto, conversam com elas e tudo o mais. Pra mim, eles acenam de longe!
Eu sei que eu já passei da idade deles, conheço mais coisas que alguns, mas esse tipo de exclusão me encomodou. Azar o deles.

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s