O azar da degustação.

Eu nunca tinha usado a expressão ‘quando urubu tá com azar, o debaixo caga pra cima’ pra falar de comida ou bebida, mas não deu pra segurar.
Eu consegui em uma semana ter três vontades, e consegui também não satisfazer nenhuma! Ou melhor não conseguiram. E pior, tudo isso foi em um único fim-de-semana.
Sexta-feira, saindo da faculdade, deu uma vontade de comer pizza. Mas a pizza de uma determinada pizzaria. Cheguei no restaurante e a atendente diz que se eu quisesse levar pra comer em casa, ok, mas que eu não podia comer lá. Tá bom. Acho que eu não me expressei bem. Eu não só queria comer pizza, como não queria comer em casa (minha casa, aliás, é um capítulo a parte). Virei as costas e fiquei com vontade.
No sábado, procurando no Veja Campinas um bar novo pra ir, achei uma choperia alemã. No cardápio de cervejas, achei uma tal que eu só bebia na região que eu morava na Alemanha, mais a weissbier (aquela tal, de trigo), que explicava o paladar da cerveja da mesma forma que eu descreveria. Deu água na boca. Combinei com o pessoal, e fomos.
Lugarzinho agradável, ambiente legal, música ao vivo. Na hora de pedir, eu não tive nem dúvidas, manda uma Köelsh pra mim e uma weiss pro meu namorado, dai a gente vai revesando. Sabe a resposta da garçonete? Que não tinha nenhuma dessas duas, se a gente quisesse tinha que ser uma das 3 outras: um chop claro, um escuro e um sujo. Tipo, como assim, uma cervejaria alemã sem cerveja? Como ficava chato levantar e ir embora, tomamos o claro aguado, o escuro aguado e o sujo com gosto de manteiga.
Eu volto um dia, mas antes ligo antes perguntado se tem cerveja.
Pra terminar, no domingo inventei que eu queria comer a cebola no apple bee’s (quero deixar claro que eu nunca cito nomes, mas como se eu só falasse cebola ia passar na cabeça da geral o nome Outback, achei melhor não difamar o lugar errado), que claro, também não tinha.
Depois de tudo isso, eu decidi que eu não vou ter mais vontade de nada, vou influenciar às pessoas a terem as minhas vontades, porque não é possível, a uruca é minha!

Deixe um comentário

