A vida de paciente, impaciente.

Cansada de reclamar da saúde pública do país, resolvi fazer um convênio. Não o convênio mais Top da região de Campinas, porque eu ainda não tenho cacife pra essas coisas, mas um outro, famosinho, foi até patrocinador do Curintia! O valor não era baixo, mas cabia no meu bolso, e mais, tinha a vantagem do plano odontológico.
Eis que assim que saí do primeiro mês de carência, fui marcando tudo que era médico. Digo, tudo que era médico que saindo do primeiro mês de carência dava pra usar.
A primeira consulta, com o médico amigo da mulher, vulgo, gineco, foi marcada pra um mês depois do telefonema. Ele pediu alguns exames e lá fui eu fazer. Sangue e xixi, coisa básica. Até em fundo de quintal se faz esse tipo de exame hoje em dia!
Fiz o exame dia 25 de janeiro, a previsão de resultado era para o dia 5 de fevereiro. Ficou pronto dia 12. Já estava achando que eu tinha a pior doença do mundo, que meu exame estava demorando porque havia dado algum resultado alterado. Que nada! Agora no começo de março, quando eu consegui entregar os exames para o Doutor, ele disse que estava tudo bem. Saúde de ferro essa menina!
Agora estou tentando marcar um clínico geral, só pra uma coisa de mal estar, sabe? Daí ele me encaminha para um específico. Liguei as 7:50 na clínica para marcar. A atendente disse que agendamento de consulta só após as 8 horas. Liguei 8 e pouco. Ninguém atendeu. E assim fui ligando. Quando consegui falar, o ramal estava ocupado, e depois de mais três ligações, o ramal do agendamento, continuava ocupado. Então, ela deve ter ficado com dó, ou cansada da minha insistência, e avisou, que depois das 9, chegava uma outra atendente de agendamento, que era mais fácil de ligar. Horário de Brasília: 8:57. Povinho pontual…
Liguei e, finalmente consegui falar \o/. Peço para marcar com um clínico geral, ela me diz que tem para o dia 19 de abril :O
É mais do que um mês de espera!!! Agora me diga, nessas condições, para que ter convênio? E não é pela qualidade do meu convênio não! Pra quem tem o Top e o mais fraquinho, é sempre assim!
Salve o SUS, que te deixa na fila por um mês, mas você geralmente não tem que pagar nada além do seus impostos para isso.

Deixe um comentário

