De uma possível não futura mãe, para uma possível não futura filha.

Hoje no final do dia, conversando um assunto aleatório com um amigo (entre outros mil assuntos aleatórios que tratamos por dia :), começamos a falar sobre como gostaríamos que nossos filhos fossem. Os dois concordaram que eles seriam bem diferente dos pais.  Eis o meu resultado:

Minha filha, por mim:

Que desde sempre ela seja tudo o que eu gostaria de ter sido: fofa, pequena e magrela, para que diferente da mãe, caiba em pijamas amarelo/rosa com ursinhos estampados. E não do Michael Jordan num fundo azul.
Que ela viaje o mundo, muito mais do que a mãe. Vá em festas, muito mais do que a mãe. E seja muito, muito independente. Muito, muito mais  do que a mãe.
Que ela leve o ensino médio a sério, faça engenharia na graduação (menos a de produção) e não esses cursos de humanas subjetivos, tipo o que a mãe fez, que a vó nem lembra o que foi:
– Comércio exterior, né filha?
– Relações internacionais, mãe.

Que ela faça tudo o que tiver vontade, sem se preocupar com a opinião dos outros, mas que saiba do peso de cada um dos seus atos. Que dê bastante, pra quem quiser. Se case, se casar, depois dos 30 e tenha a sorte de encontrar um marido bem parecido com o pai dela. O pai dela melhorado, claro: que ele seja rico (porque como já dizia a bisavó dela, casar com homem pobre toda mãe tem direito, mas é um erro que filha nenhuma deve reproduzir!), que não ronque e goste pouco de futebol.

E se um dia a camisinha e o anticoncepcional da mãe dela falharem ao mesmo tempo e ela venha realmente a existir, que ela tenha paciência com a mãe, que não vai entender toda essa independência, vai falar que engenharia é curso de homem e vai se perguntar onde foi que ela errou para a filha dar pra cidade inteira desse jeito!

Anúncios

4 comentários

    1. Vc viu, Borba? Dois posts recentemente!
      Filho… Eu gostaria que ele fosse um fofo. O namorado perfeito, pra futura namorada perfeita. Tipo ganhasse o selo Rudilino de qualidade 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s