calcinhas e dois mil e dezesseis

No final do ano passado eu estava ouvindo rádio voltando pra casa e o programa fazia a pergunta clássica do dia 30 de dezembro: que cor será a sua calcinha/cueca na virada e por quê?

As pessoas ligavam e respondiam: amarelo, pra trazer dinheiro; vermelho porque eu preciso de um bofe novo na minha vida… bla bla bla whiskas clichê  (e eu não lembro pra que servem as outras cores).

Quando parei pra pensar na roupa que eu usaria na virada, parei pra analisar minha roupa de baixo. E veja bem, meu bem. Ia ter branco no pedaço e para aquela situação, o que eu tinha em mãos, era um sutiã e uma calcinha de vó cor da pele. Não tava querendo impressionar ninguém, mesmo. Não com a lingerie, pelo menos!

Pausa
Só eu que me preocupo se a roupa de baixo fica marcando e aparecendo? (a diferentona, da idade da vó, diva da anágua… sim sou dessas. #mejulguem).
Despausa

Mas para falar a verdade, calcinha nova/especial/cor-supersticiosa nem me preocupa muito no ano novo, mesmo. Eu faço aniversário 15 dias antes da virada e meu ano novo começa aí. É nesse dia que eu uso calcinha nova. Começou por motivos de crise, mas ficou por tradição. É meu ano novo, meu ciclo novo, minha nova chance, mais um ano de vida e assim por diante. Não que eu seja cheia de crendices, mas acho que tem algumas coisas que a gente acredita, que não fazem mal! Talvez não façam porra nenhuma, mas se não tá incomodando ninguém, me deixa.

2015 foi esquisito e parecia que não ia acabar. Para ser Poliana, vamos dizer que foi de muito aprendizado. Também… depois de tanta cagada, era bom que aprendesse alguma coisa! Eu não sou inocente de pensar que 2016 vai ser lindo só porque sim. Ou, só porque eu usei calcinha nova no meu aniversário. Mas sei lá. Eu comecei meu ano querendo o novo, então, acho que é isso que eu vou ter, sim. 11 dias com sucesso and counting!

Feliz ano novo! E como disse Fernanda Young, tudo o que eu desejo para 2016, é não fazer 2015. Ano novo, erros novos!

2 comentários

  1. Eu sou a mais tosca das toscas do ano novo, hahaha.. Sempre comprei roupa nova, calcinha nova, comi lentinha, e o escambau. Esse ano fiz tudo de novo, e chegou na hora o que eu fiz? Calcinha velha, roupa velha, tudo velho, pra variar um pouco, haha.. Oremos. E to com você: o importante é aprender com as cagadas haha! Feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

