I like you just as you are!

Eu não sou uma boa amiga para a maioria das pessoas. Como eu sempre digo, eu sou grossa, e o status de amizade costuma me dar a falsa impressão de que eu tenho a obrigação de ser muito sincera.

Exemplos disso:

1- na adolescência fiquei sabendo por uma amiga que o namorado da minha melhor amiga estava traindo ela. Liguei pro cara e disse: você tem até amanhã às 7h da manhã para contar para ela. Se você não contar, conto eu.
Ele não contou, eu contei. Eles continuaram juntos e minha amizade com a menina nunca mais foi a mesma.

2- uma grande amiga que está com canelite foi tirar sarro do namorado que também começou a sentir dores na canela. Eu mandei um áudio estressadíssimo para ela no whatsapp explicando que o namorado dela é atleta e se ele está com dor é por overtraining e não falta de fortalecimento. Já ela, além de não fortalecer, abusa nos treinos e shows e NÃO ESTÁ LEVE.
A frase “você não está leve” vem sendo jogada na minha cara constantemente. Eu já pedi desculpas, já disse que era recalque, culpei a TPM. Mas no fundo ela sabe que não está leve, rs. Ainda somos amigas.

3- uma outra grande amiga me perguntou se uma foto que ela tinha postado no facebook estava boa, porque tinha dividido opiniões e ela só confiava na minha. Eis minha resposta:
– Maquiagem branca de mais. Na verdade, migs, me choquei vendo cê dar uma cagada dessas.
– Foi o flash dessa porra. Excluída!
– Eu ou a foto????!
– A foto! Graças a Deus você existe.
Ainda somos amigas.

Eu juro que estou tentando ser mais delicada, mas no fundo, a verdade é que só fica ao nosso lado pessoas que nos aceitam do jeito que a gente realmente é. E nesse caso, essas duas últimas me amam como Mark Darcy amava Bridget Jones: just as you are!
(e a recíproca é verdadeira).

1 comentário

Deixe um comentário

