Ainda ontem, chorei de saudades…

Um dia eu tava cantando uma música muito ruim enquanto lavava louça. Devia ser algum pagode pé de chinelo, funk ou pop rock de péssima qualidade. Minha vó chegou na cozinha in-dig-nada! Ela me colocava pra ouvir Chopin quando eu era mais nova, e agora, tava cantando uma porcaria daquelas. O que as amigas dela iam pensar? E pra mostrar seu ponto, soltou a seguinte pérola: Moacyr Franco é que é cantor de verdade.

Quando eu consegui parar de rir, comecei a cantar a única música do Moacyr Franco que eu conhecia, que todos os cantores sertanejos do mundo já tinham regravado:

“Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, e sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade
Mato esse amor ou me mata o ciume”

Quando terminei de cantar, virei pra minha vó e falei: isso também é Moacyr Franco. Em defesa do cantor ela respondeu: todo mundo faz merda na vida, essa foi a dele!

Alguns anos se passaram e quando eu estava fazendo intercâmbio fora liguei pra ela no dia das mães. Ela disse que tinha lembrado de mim no dia anterior, porque o Moacyr tinha ido no programa do Raul Gil e cantado aquela música que eu enchia o saco dela.

Foi uma das últimas vezes que eu falei com a minha vó.

Muitos mais anos se passaram e o head coach do meu time de flag aparece com um amistoso contra um time sub 15 masculino que ele treina. Não lembro da onde surgiu o assunto, mas ele me disse que o filho do Moacyr Franco estaria no jogo. Eu pedi para tirar uma foto com o menino, sem explicar o porquê.

No final do jogo o HC me chama e me apresenta o garoto. Eu abracei, beijei, quis guardar num potinho e tirei a danada da foto. Ele não entendeu nada e sofreu calado. Voltei pra casa  e não tinha carta pra reler, mas chorei, mesmo assim de saudade.

2 comentários

Deixe um comentário

