Me desculpa, Ítalo

Crise, meu desemprego, sas coisas do dia-a-dia, me fizeram olhar minha fatura do combo TV+internet+telefone fixo pra ver quanto eu estava pagando e ver quanto dava para baixar. Eis que buuum: as duas últimas contas estavam muito mais altas do que as anteriores.

Em uma, a cobrança extra era pela visita de um técnico por defeito inexistente. A outra era uma taxa por um downgrade de banda larga: de 15Mb para 10Mb. Respirei fundo e liguei pra central de atendimento. Foram exatos 3:35 minutos até chegar a um atendente, e olha que “assuntos financeiros” era o item 2 do menu eletrônico. O Ítalo me atendeu.

O Ítalo, que devia estar em mais um dia normal de trabalho, primeiro disse que a cobrança pela visita do técnico estava errada, mas sobre a redução da banda larga, o sistema só conseguiria abater 80% da conta. Eu disse que isso não era aceitável, porque não fui eu quem pedi por essa redução, mas sim a operadora, que não conseguindo entregar o valor contratado, diminuiu por conta própria. Ele me botou em espera, pra ver o que poderia ser feito. Voltou pouco tempo depois, dando a boa notícia que seria possível abater os 100% da taxa cobrada pelo downgrade, mas não seria possível abater a visita do técnico.

Pronto. Eu tentava falar, ele tentava também e ninguém mais ficava quieto. Eu comecei a gritar, falei palavrão, pedi pra ele ficar quieto e me ouvir e por fim, como criança mimada, desliguei o telefone na cara dele, tremendo de raiva.

Depois de amaldiçoar as gerações futuras da família do menino, eu cai em mim e fiquei com vergonha pelo tratamento que dei pro Ítalo, que não tem a mínima culpa pela incompetência da empresa em que trabalha.Por isso, Ítalo, me desculpe. Eu evito ao máximo falar com telemarketing, sei que o salário é baixo, o estresse é alto e por isso, as empresas que contratam tem alta rotatividade e baixo investimento nos seus funcionários, mas não justifica as patadas que o Ítalo levou. E que mais um monte de atendentes deve ter levado hoje.

Quanto à Vivo, melhorem, por favor.

Deixe um comentário

